
Trump sela o destino do assassino de Charlie Kirk
13/09/2025 às 08:18 Ler na área do assinante
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi taxativo e disse que quer a aplicação da pena capital para o responsável pelo assassinato do ativista conservador Charlie Kirk. A declaração ocorreu durante entrevista ao programa Fox & Friends, após o FBI prender Tyler Robinson pelo crime ocorrido na Universidade Utah Valley.
O criminoso tem apenas 22 anos de idade e era estudante na Universidade onde ocorreu o crime.
O governador de Utah, Spencer Cox, anunciou a prisão nesta sexta-feira (12):
"Nós o pegamos. Na noite de 11 de setembro, um familiar de Tyler Robinson entrou em contato com um amigo da família, que contatou o Gabinete do Xerife do Condado de Washington com informações de que Robinson havia confessado ou insinuado que havia cometido o crime", declarou Cox durante entrevista com jornalistas. A prisão ocorreu menos de 48 horas após o atentado.
Kirk, aliado político de Trump, foi baleado fatalmente no pescoço durante evento realizado na última quarta-feira (10). O presidente demonstrou emoção ao falar sobre o caso e explicou por que evitou assistir ao vídeo do ataque.
"Eu não queria me lembrar de Charlie dessa forma", declarou à Fox News.
Na quinta-feira (11), o FBI divulgou imagens de câmeras de segurança que mostravam o criminoso descendo de um telhado e fugindo do local do crime. A agência federal chegou a oferecer recompensa de US$100.000 por informações que levassem à identificação do atirador.
Utah, estado onde ocorreu o homicídio, mantém a pena de morte como punição legal, podendo ser aplicada por fuzilamento ou injeção letal.
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
