
Liderança americana faz promessa e estremece o STF após condenação de Bolsonaro
13/09/2025 às 18:38 Ler na área do assinante
O congressista republicano Rich McCormick voltou a fazer duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro neste sábado (13), após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por uma suposta tentativa de golpe de Estado. Em postagem na rede social X, o parlamentar afirmou que ministros da Corte e integrantes do Congresso Nacional serão “punidos severamente” pelos Estados Unidos.
Segundo McCormick, a decisão partiu de “um painel fraudado de cinco juízes, que incluía Alexandre de Moraes — um violador de direitos humanos sancionado e conhecido odiador de Bolsonaro —, um ex-advogado pessoal de Lula e um ex-ministro da Justiça de Lula”.
O deputado afirmou que Bolsonaro foi condenado “simplesmente por questionar a integridade da eleição brasileira de 2022” e criticou a ausência de provas contra o ex-presidente. Ele também classificou os ministros do STF como “bandidos criminosos”, acrescentando que “não merecem ser chamados de seres humanos decentes ou de ministros”.
Ainda na publicação, McCormick destacou o voto do ministro Luiz Fux, que, segundo ele, teria reconhecido que o processo representava uma “guerra política” contra Bolsonaro e seus apoiadores.
O parlamentar encerrou sua declaração citando o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e afirmou que Washington não aceitará o que chamou de “descida do Brasil ao totalitarismo”.
“A América está com o povo brasileiro, a Justiça está chegando e, podem ter certeza, Moraes e todos os que permitem seus abusos no Supremo e no Congresso brasileiro serão severamente punidos. O mundo está observando”, escreveu McCormick.
Está mais do que claro que o IMPEACHMENT e SANÇÕES contra Moraes serão o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. A liberdade do ex-presidente Bolsonaro já foi surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. As revelações são chocantes... Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará à disposição. Clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
