Homem que fez ataques antissemitas a sinagogas judaicas é finalmente identificado e preso
14/09/2025 às 12:10 Ler na área do assinanteUm homem de 37 anos foi preso na última sexta-feira (12), acusado de uma série de ataques antissemitas a sinagogas e propriedades judaicas em Londres.
Ionut-Cristian Bold vai responder a seis crimes de dano agravado por motivos raciais ou religiosos, três de dano a propriedade, assédio agravado por motivos religiosos e posse de objeto com intenção de danificar propriedade.
A Polícia Metropolitana de Londres informou que quatro sinagogas e uma residência particular foram alvo entre 4 e 11 de setembro. Outros incidentes envolveram líquidos sendo jogados em direção a uma escola e sobre um carro em Barnet, no norte de Londres. As substâncias eram fluidos corporais.
Bold foi preso na região de Hendon. A suspeita é que a série de ataques tenha começado em 15 de agosto. Em um dos casos, fezes foram espalhadas na entrada de uma sinagoga e de uma escola judaica.
A Patrulha Shomrim divulgou imagens nas redes sociais de incidentes anteriores que acredita terem sido cometidos pelo mesmo indivíduo. Em um dos episódios, o suspeito teria jogado líquido sobre uma escola judaica, identificado como urina pelo Jewish News.
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação