Mistério sobre trio que desapareceu em caso de cobrança de dívida pode ser finalmente desvendado
15/09/2025 às 09:25 Ler na área do assinanteUm objeto contendo o nome de uma pessoa foi encontrado pela polícia dentro do carro usado pelos três amigos que desapareceram após viajarem de São José do Rio Preto (SP) para cobrar uma dívida em Icaraíma, no Paraná. A descoberta aconteceu nessa sexta-feira (12), quando o veículo foi encontrado enterrado em um bunker.
O carro estava a aproximadamente 9 quilômetros da propriedade onde Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso iriam cobrar uma dívida de R$ 255 mil relacionada à venda de um imóvel. Os três paulistas e Alencar Gonçalves de Souza, que os contratou, estão desaparecidos desde 5 de agosto.
"Na hora de manusearmos esse veículo para o guincho fazer a remoção e a entrega dele na delegacia, localizamos um objeto dentro dele com o nome de uma pessoa", disse o tenente Guilherme Schneider. As autoridades também identificaram marcas de tiros e vestígios de sangue no interior do automóvel.
A remoção da picape branca exigiu horas de trabalho, terminando apenas na madrugada de sábado (13). O veículo foi encaminhado para perícia técnica, com a expectativa de que os materiais encontrados ajudem a esclarecer o caso.
Policiais ambientais de Umuarama localizaram o esconderijo durante buscas na região. Desde o desaparecimento, familiares dos paulistas chegaram a oferecer recompensa por informações que pudessem auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil solicitou a prisão temporária de dois suspeitos: Antônio Buscariollo e seu filho Paulo Buscariollo, apontados como os supostos devedores, que continuam foragidos.
Ontem (14), a Polícia Civil do Paraná encontrou novos projéteis em uma área de mata ligada a uma propriedade vinculada a Alencar Gonçalves de Souza. "Os projéteis estão sendo periciados pela Polícia Científica", afirmou o delegado Thiago Andrade em coletiva de imprensa. Semanas antes, outros projéteis já haviam sido encontrados no mesmo local.
Durante as buscas realizadas em Icaraíma por equipes da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros, as vítimas não foram localizadas. Na operação, as autoridades apreenderam um segundo veículo no mesmo local onde estava enterrado o carro dos desaparecidos.
O motorista de um Fiat Strada foi detido por estar com as placas e o sistema de sinal identificador adulterados. A investigação ainda não estabeleceu se há conexão entre o indivíduo preso e o desaparecimento de Robishley, Rafael, Diego e Alencar. As diligências prosseguem para esclarecer todos os aspectos do caso.
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação