
URGENTE: EUA se manifesta sobre reação à condenação de Bolsonaro
15/09/2025 às 16:47 Ler na área do assinante
Tudo indica que os próximos dias serão terríveis para o atual regime brasileiro, capitaneado pelo PT e o Supremo Tribunal Federal (STF).
O secretário de Estado americano, Marco Rubio, prometeu uma reação dos Estados Unidos “na próxima semana” à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Rubio classificou os ministros do STF como “juízes ativistas”, inclusive mencionou que a Corte brasileira tentou punir cidadãos americanos extra territorialmente.
“Bem, a resposta é que o estado de direito está desmoronando. Há esses juízes ativistas – um em particular – que não apenas perseguiram Bolsonaro, aliás, ele tentou – ele tentou fazer reivindicações extraterritoriais contra até mesmo cidadãos americanos ou contra alguém que posta online de dentro dos Estados Unidos, e até ameaçou ir ainda mais longe nesse sentido.”
E prosseguiu:
“Então, haverá uma resposta dos EUA a isso, e é isso que – teremos alguns anúncios na próxima semana ou algo assim sobre quais passos adicionais pretendemos tomar. Mas – não é – o julgamento é apenas mais um capítulo de uma crescente campanha de opressão judicial que tentou alcançar empresas americanas, e até pessoas operando a partir dos Estados Unidos.”
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
