O ator, diretor e produtor Robert Redford faleceu nesta terça-feira (16), aos 89 anos, enquanto dormia em sua residência em Utah, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada por Cindi Berger, diretora-executiva da empresa de comunicação Rogers & Cowan PMK, em comunicado ao New York Times. A causa da morte não foi revelada.
Redford se consagrou como um dos grandes nomes do cinema norte-americano, especialmente nas décadas de 1970 e 1980, combinando carisma, talento e versatilidade. Entre suas atuações mais marcantes estão Butch Cassidy (1969), Golpe de Mestre (1973), Todos os Homens do Presidente (1976) e Entre Dois Amores (1985).
Além de sua carreira como ator, Redford também brilhou atrás das câmeras. Em 1980, conquistou o Oscar de Melhor Diretor com o filme Gente como a Gente, que também levou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante (Timothy Hutton). Em 2002, recebeu ainda um Oscar honorário, em reconhecimento por sua influência sobre cineastas de todo o mundo.
Nos últimos anos, Redford participou de produções como Capitão América: O Soldado Invernal (2014), Conspiração e Poder (2015), Meu Amigo, o Dragão (2016) e Nossas Noites (2017). Em 2018, anunciou oficialmente sua aposentadoria da atuação após o longa Um Ladrão com Estilo. Ainda assim, fez aparições especiais em Vingadores: Ultimato (2019) e na série Dark Winds (2022).
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação