
Implacável, Trump processa um dos maiores jornais do mundo e quer R$ 80 bilhões por calúnia e difamação
16/09/2025 às 14:50 Ler na área do assinante
Uma ação judicial proposta pelo presidente Donald Trump pode efetivamente quebrar o jornal americano New York Times, um dos maiores veículos do mundo. Implacável, o presidente americano quer 15 bilhões de dólares (cerca de 80 bilhões de reais) a título de reparação por calúnia e difamação.
As alegações de Donald Trump são fundadas em uma série de artigos que tiveram como objetivo minar sua candidatura e manchar sua reputação como empresário bem-sucedido.
Trump anunciou a ação judicial em uma publicação na rede Truth Social. Ele acusou o que chamou de "endosso insano" do New York Times à então candidata presidencial Kamala Harris nas eleições de 2024. Ele também citou uma capa de chamada do jornal, que dizia: "é difícil imaginar um candidato menos digno de servir como presidente dos Estados Unidos do que Donald Trump".
Trump conclui dizendo o seguinte:
"O New York Times foi autorizado a mentir, difamar e caluniar-me livremente por muito tempo, e isso acaba, AGORA! Método de décadas mentindo sobre o seu Presidente Favorito (EU!), minha família, meus negócios, o Movimento América Primeiro, o MAGA e nossa Nação como um todo".
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
