Produtor revela noite em quarto de hotel com Michael Jackson aos 13 anos e surpreende
17/09/2025 às 06:41 Ler na área do assinanteMark Ronson, produtor musical britânico vencedor do Oscar, conheceu Michael Jackson quando tinha apenas 13 anos de idade. O encontro ocorreu por intermédio de Sean Lennon, filho de John Lennon e Yoko Ono. Ronson compartilha essa experiência em seu livro autobiográfico "Night People: How to Be a DJ in '90s New York City", lançado nesta segunda-feira (15).
No relato, o produtor descreve uma festa com mais de 50 pessoas no quarto de hotel de Jackson, realizada após um show da turnê "Bad". O evento aconteceu depois que o astro pop teria se hospedado na residência da família Lennon.
"Acho que o Michael ficou na casa do Sean e, na noite seguinte, fomos ver a Bad Tour. E aí o Michael deu uma grande festa depois do show no quarto do hotel dele. Ele era obcecado em jogar essas coisas encharcadas pela janela - como se pegasse montes de papel higiênico, molhasse e jogasse em carros estacionados. É uma loucura dizer isso em voz alta", relata Ronson em um trecho do livro.
O produtor menciona que já demonstrava interesse pela música naquela época e tinha objetivos específicos durante o encontro. "Mesmo naquela época, eu já adorava estar no estúdio. Essa era a minha obsessão. Eu queria pegar um refrão legal do Michael Jackson para levar para casa. Tipo, 'Vocês vão brincar e correr como crianças, vou usar essa reunião com o Michael Jackson para, tipo, conseguir alguma coisa, tirar uma música disso'", afirma.
Ronson também aborda como as acusações de pedofilia contra Michael Jackson o levaram a reconsiderar aquela noite. "Obviamente, com as alegações que surgiram depois, é claro que isso me fez reexaminar aquele evento muitas vezes. Eu não diria que é um dos destaques da minha infância, mas certamente foi uma das experiências mais memoráveis", declara o produtor.
"E é claro que eu repensei tudo isso por aquela lente umas cem vezes. Eu pensei, por algum motivo, que não havia nada de estranho ou desagradável naquela noite", diz Ronson sobre a experiência com o astro pop.
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação