
Confusão toma conta da CPMI e senadora esquerdista "surta" (veja o vídeo)
18/09/2025 às 12:46 Ler na área do assinante
A reunião da CPMI do INSS desta quinta-feira (18) foi marcada por um embate entre a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da comissão. O atrito ocorreu durante o depoimento do advogado Nelson Wilians, quando a parlamentar pediu mais respeito no tratamento dado às mulheres nas oitivas.
Eliziane "surtou" afirmando que percebia uma diferença na postura do relator diante de homens e mulheres na comissão:
“Quero deixar aqui ao relator desta comissão, quero dizer até para o senhor, relator, para o senhor tratar as mulheres como o senhor trata os homens nesta comissão. O senhor trata com muita educação, as mulheres também precisam ser tratadas com a mesma educação”, disse.
A resposta de Gaspar elevou o tom do debate. Ele afirmou que a CPMI não era um “circo” e cobrou respeito da senadora:
“Quero dizer à nobre senadora que isso aqui não é um circo não, a senhora me respeite”.
A declaração gerou reação imediata de Eliziane:
“Tigrão para cima de mim agora, é? Tigrão para cima de mim? Me respeite o senhor, deputado. Vossa Excelência pensa que está falando com quem?”.
Na sequência, o relator afirmou que a senadora estaria preocupada com a possibilidade de sua irmã ser convocada pela comissão. Parlamentares aliados ao governo interpretaram a fala como uma ameaça, supostamente feita também fora do microfone. Gaspar declarou:
“A senhora não se preocupe. A senhora está preocupada com a sua irmã ser convocada. A senhora não se preocupe”.
Veja:
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Veja a capa:
