
Eduardo Bolsonaro denuncia o "boicote" que está sofrendo na Câmara
20/09/2025 às 12:59 Ler na área do assinante
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) relatou que enfrenta dificuldades para registrar presença nas sessões da Câmara dos Deputados, mesmo após assumir a liderança da Minoria. A denúncia foi feita por meio de suas redes sociais.
Segundo o parlamentar, a falha técnica ocorre há várias semanas e o tem impedido de exercer plenamente seu mandato.
"Há semanas tento registrar presença, algo permitido a todos os deputados quando ocorre sessão com presença virtual, exceto a mim. Tenho enviado ofícios cientificando a Mesa em todas essas oportunidades", afirmou.
Eduardo disse ainda que o problema o impossibilitou de votar a favor do requerimento de urgência sobre a anistia, que foi analisado no plenário.
"Hoje, como líder da Minoria, sigo tendo o mesmo problema e, assim, não consigo votar a favor do requerimento de urgência da anistia. Porém deixo aqui manifestado meu voto, bem como enviarei ofício formal comunicando o presidente da Câmara Hugo Motta", declarou.
O deputado explicou que já tentou diferentes alternativas para corrigir a falha, incluindo reinstalar o aplicativo Infoleg, realizar uma videochamada com técnicos da Câmara e até enviar assessor para informar pessoalmente a Mesa Diretora, mas nenhuma medida resolveu a situação.
"Também já deletei, reinstalei o app Infoleg, fiz videochamada com técnico da Câmara me orientando, enviei assessor para comunicar a Mesa… por fim, nada resolve este problema que acaba por impedir que eu represente meus eleitores", disse.
Atualmente nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro lembrou ainda que a diferença de duas horas no fuso horário em relação a Brasília pode agravar as dificuldades no acompanhamento das sessões.
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
