Primeira-dama da França vai usar ação judicial para provar que nasceu mulher

Ler na área do assinante

Em ação de difamação em trâmite no Tribunal Superior de Delaware nos Estados Unidos contra a influenciadora americana Candace Owens, proposta pelo presidente da França, Emmanuel Macron, e por sua esposa, Brigitte, em que o casal acusa a influenciadora de espalhar a falsa teoria de que a primeira-dama teria nascido homem, para rebater definitivamente a alegação, os advogados anunciaram que apresentarão fotos e exames médicos como prova.

Brigitte Macron decidiu recorrer à Justiça após um ano de tentativas frustradas de contato com Owens.

Ele afirmou que o material inclui registros de suas gestações e laudos periciais. Segundo Clare, a exposição é constrangedora, mas necessária para encerrar as acusações.

A ação, movida em julho, reúne 22 acusações de difamação e pede indenização por perdas econômicas e por uma “campanha global de humilhação”.

Owens, que chegou a dizer que apostaria sua reputação profissional na tese de que Brigitte seria um homem.

A defesa de Owens pediu arquivamento imediato. Seus advogados alegam que a ação tenta punir declarações protegidas pela Primeira Emenda da Constituição americana. Eles classificaram o processo como sem fundamento e movido por interesses políticos e de imagem.

Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Veja a capa: 

da Redação