
Emocionados, senadores relatam como está Carla Zambelli atrás das grades na Itália (veja o vídeo)
19/09/2025 às 21:06 Ler na área do assinante
Os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Magno Malta (PL-ES), Eduardo Girão (Novo-CE) e Damares Alves (Republicanos-DF) chegaram a Roma, na Itália, na manhã desta sexta-feira (19), e foram visitar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), presa desde julho no Complexo Penitenciário de Rebibbia.
Após a visita, em coletiva de imprensa, os parlamentares, visivelmente emocionados, comentaram sobre a visita. A jornalista Karina Michelin, repercutiu o fato em suas redes sociais:
A senadora Damares Alves foi contundente:
“Estamos diante de uma parlamentar brasileira, mãe, enferma e cidadã italiana, mantida atrás das grades por acusações fabricadas, em condições que violam tratados internacionais de direitos humanos.”
O senador Eduardo Girão reforçou a denúncia, afirmando que Zambelli “não teve direito a um julgamento justo, nem a recurso em segunda instância”, classificando sua prisão como “justiçamento político conduzido por Alexandre de Moraes, já reconhecido fora do Brasil como violador de direitos humanos e sancionado pela Lei Magnitsky”.
O senador Flávio Bolsonaro direcionou seu apelo ao ministro da Justiça da Itália, Carlo Nordio, pedindo que Zambelli não seja extraditada ao Brasil. Ele relembrou o precedente de Cesare Battisti:
“Se o Brasil devolveu um terrorista condenado, pedimos agora reciprocidade. Zambelli não pode voltar para um país onde será alvo de vingança política.”
A comitiva também acusou o governo Lula de gastar mais de um milhão de dólares em escritórios de advocacia no exterior para perseguir opositores, enquanto facções criminosas como PCC e Comando Vermelho atuam livremente.
“Carla é hoje uma presa política. O que se vive no Brasil é uma ditadura de toga exportada para além das nossas fronteiras.”
Damares ainda transmitiu um recado de Carla ao seu filho João:
“Fique firme, João. O Brasil inteiro está de joelhos orando pela sua mãe. Ela vai sair dessa cadeia de cabeça erguida. E não descansaremos até que o mundo reconheça essa injustiça.”
Os senadores enfatizaram que não utilizaram verba pública e custearam a visita com recursos próprios, para levar a Carla um abraço afetuoso e a certeza de que ela não está sozinha.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!