URGENTE: EUA atacam mais um barco ligado ao narcotráfico na Venezuela (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comunicou nesta sexta-feira (19) que militares do Comando Sul realizaram uma nova ofensiva contra o narcotráfico no Caribe. Segundo ele, uma embarcação utilizada por uma organização considerada terrorista foi destruída em águas internacionais, resultando na morte de três suspeitos.

Trump afirmou que a operação foi autorizada diretamente pelo secretário de Guerra sob sua ordem. De acordo com o presidente, informações de inteligência confirmaram que o barco transportava drogas ilícitas por uma rota já conhecida do tráfico.

“O ataque matou três narcoterroristas a bordo do navio, que estava em águas internacionais. Nenhum membro das Forças Armadas dos Estados Unidos se feriu neste ataque”, declarou, em tom enérgico, pedindo o fim do envio de fentanil e outras drogas ilegais para os EUA.

Esse foi o terceiro ataque anunciado pelos Estados Unidos desde agosto, quando o país intensificou sua presença militar em águas próximas à Venezuela sob a justificativa de combater o tráfico internacional. Segundo Trump, já são três embarcações destruídas e 17 suspeitos mortos no total. Contudo, até o momento, Washington divulgou apenas vídeos de dois ataques, sem revelar a identidade dos mortos nem a quantidade de drogas apreendidas.

O presidente americano compartilhou novamente imagens de impacto: uma lancha azul navegando no mar é atingida por um projétil e explode em seguida. O vídeo, sem áudio, foi publicado como parte da estratégia de comunicação da Casa Branca para reforçar a mensagem de firmeza no combate ao narcotráfico.

Enquanto isso, a Venezuela reagiu. O ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, anunciou que o Exército venezuelano realizou exercícios militares na ilha de La Orchila, no mar do Caribe, como resposta direta à presença naval dos EUA na região. Para o regime de Nicolás Maduro, o avanço militar americano representa uma “ameaça” e parte de um plano para forçar um “câmbio de regime” em Caracas.

Trump, por sua vez, negou categoricamente que haja qualquer discussão dentro de sua administração sobre a remoção do governo venezuelano. Ele afirmou que a ação tem caráter exclusivamente de combate ao tráfico de drogas e ao financiamento de organizações classificadas como terroristas.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação