Presidente da torcida jovem do Flamengo e mais 7 são presos por morte de vascaíno
20/09/2025 às 14:39 Ler na área do assinanteA Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (20), oito suspeitos de envolvimento na morte de Rodrigo José da Silva Sant’anna e na tentativa de homicídio de uma segunda vítima. A operação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em bairros das zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro.
Entre os presos está o presidente da Torcida Jovem do Flamengo, Tiago de Souza Câmara Mello, conhecido como “Boinha”. Também foram detidos Eduardo dos Santos Pereira (“Dudu”), Gabriel Alexandre Sequeira Alves de Araújo (“GB”), Gabriel Victor da Silva Carqueija (“Hamburgão”), João Pedro dos Santos Campos (“JP”), Paulo Victor Aguiar Santana (“PV”), Rafael Francisco dos Santos (“Fael”) e Thiago Faria da Silva Trovão (“Monstrinho”).
O crime ocorreu no dia 11 deste mês, no bairro de Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio. Na data, estava marcada uma partida entre Vasco e Botafogo.
De acordo com o inquérito, Rodrigo, torcedor do Vasco, foi emboscado por integrantes de uma torcida de um terceiro clube, que não tinha relação com a partida marcada entre Vasco e Botafogo naquela data.
Segundo testemunhas, o grupo criminoso atacou utilizando fogos de artifício e armas de fogo. Pelo menos quatro disparos foram ouvidos; um deles atingiu Rodrigo, que morreu no local. Outra vítima conseguiu escapar com vida.
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação