Maduro arrega de vez, tenta a sorte com carta à Trump e recebe “resposta”
21/09/2025 às 07:09 Ler na área do assinanteO ditador venezuelano, Nicolás Maduro, enviou uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propondo uma relação diplomática mais construtiva entre os dois países. O documento foi enviado em 6 de setembro, conforme revelou a agência Reuters neste sábado (20).
A correspondência foi escrita quatro dias após forças norte-americanas realizarem uma operação contra uma embarcação supostamente transportando drogas em águas sul-americanas. No texto, Maduro contesta acusações dos EUA sobre o papel da Venezuela no tráfico internacional de entorpecentes.
"Juntos possamos derrotar as mentiras que têm maculado nossa relação", afirma Maduro na carta, defendendo que o relacionamento entre as nações deve ser "pacífica". O mandatário venezuelano sugere ainda a intermediação do diplomata Richard Grenell para estabelecer conversações "para superar os ruídos midiáticos e as fake news".
A Casa Branca não emitiu pronunciamento oficial sobre a carta.
Porém, as tensões entre os dois países aumentaram nas últimas semanas com o incremento da presença militar norte-americana no Mar do Caribe, próximo ao território venezuelano. O governo Trump justifica a mobilização como parte de operações antidrogas.
Parece que essa foi a maneira mais eficiente que Trump encontrou para responder a carta do tirano venezuelano.
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação