Mais um torcedor do Vasco é assassinado por flamenguistas
22/09/2025 às 10:42 Ler na área do assinanteIsso não é rivalidade. É insanidade.
Um torcedor do Vasco da Gama, identificado como Eumar Vaz, morreu após ser esfaqueado e agredido por um grupo de torcedores do Flamengo. O ataque aconteceu nesse domingo (21) dentro de um ônibus em Samambaia, no Distrito Federal. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada a um hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar do DF, Eumar embarcou em um coletivo na QS 122 de Samambaia, onde já estava um grupo de torcedores flamenguistas. Os agressores teriam exigido que o vascaíno retirasse a camisa de seu clube e, diante da recusa, iniciaram o ataque.
Eumar, conhecido entre amigos pelo apelido de "Dark", integrava a Força Jovem do Vasco, torcida organizada com representação em Brasília. Após a confirmação do falecimento, a organizada divulgou comunicado exigindo providências das autoridades sobre o caso.
O incidente ocorreu no mesmo dia em que Vasco e Flamengo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, em partida realizada no Rio de Janeiro que terminou empatada.
As autoridades policiais do DF investigam o caso para identificar os responsáveis pelo ataque. Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao crime.
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação