PT "surta" e prepara manobra contra Eduardo Bolsonaro
23/09/2025 às 06:29 Ler na área do assinanteEm meio ao anúncio de novas sanções dos Estados Unidos contra familiares do ministro Alexandre de Moraes, o PT na Câmara intensificou sua ofensiva contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que permanece em solo norte-americano desde março.
Nesta segunda-feira (22/9), o deputado Alencar Santana (PT-SP), primeiro-vice-líder do governo na Casa, protocolou uma proposta de mudança no regimento interno da Câmara dos Deputados. A iniciativa busca impedir que parlamentares possam exercer cargos de liderança à distância, medida que atingiria diretamente Eduardo Bolsonaro, designado recentemente líder da minoria pela bancada do PL.
A decisão do PL foi anunciada em 15 de setembro, quando a legenda substituiu a deputada Caroline de Toni (PL-SC) por Eduardo Bolsonaro. O partido baseou-se em um entendimento antigo, segundo o qual líderes poderiam justificar suas próprias ausências, o que, em tese, evitaria uma eventual cassação do mandato por faltas consecutivas.
A proposta petista, no entanto, estabelece que, em casos de afastamento não autorizado, a Mesa Diretora teria poder para solicitar ao Conselho de Ética a suspensão do mandato do parlamentar.
Além disso, o parlamentar propôs mudanças no Código de Ética da Câmara para incluir punições específicas a deputados que utilizarem o cargo para praticar “atos deliberadamente atentatórios à soberania nacional”.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação