Enfim, é revelada a lista completa dos sete aliados de Moraes que foram alvo de Trump
23/09/2025 às 08:30 Ler na área do assinanteO governo dos Estados Unidos, sob comando de Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (22.set) o cancelamento dos vistos de sete autoridades brasileiras ligadas ao ministro Alexandre de Moraes. A medida atinge não apenas os nomes listados, mas também seus familiares diretos, como cônjuges e filhos.
Entre os atingidos estão Jorge Messias, atual advogado-geral da União; José Levi, ex-secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a gestão de Moraes; e Benedito Gonçalves, ex-ministro do TSE. Também foram incluídos Airton Vieira, juiz auxiliar do Supremo; Marco Antonio Martin Vargas, ex-assessor eleitoral; Rafael Henrique Tamai Rocha, juiz auxiliar; e Cristina Yukiko Kushara, chefe de gabinete do ministro.
Segundo a Casa Branca, essas autoridades foram responsabilizadas por adotar medidas que, na visão de Washington, limitaram a liberdade de expressão ao bloquear perfis em redes sociais.
O governo norte-americano argumenta ainda que tais decisões tiveram reflexo direto no equilíbrio da disputa presidencial de 2022, em prejuízo ao então candidato Jair Bolsonaro.
Está mais do que claro que o IMPEACHMENT e SANÇÕES contra Moraes serão o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição que atinge o Brasil. A liberdade do ex-presidente Bolsonaro já foi surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. As revelações são chocantes... Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará à disposição. Clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
da Redação