URGENTE: Trump surpreende, abraça Lula e combina reunião com o petista

Ler na área do assinante

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que se encontrou rapidamente com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos bastidores da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Segundo o republicano, os dois chegaram a se abraçar e combinaram uma reunião para a próxima semana.

“Eu o vi, ele me viu e nós nos abraçamos. Nós concordamos que nos encontraremos na próxima semana. Não tivemos muito tempo para conversar, uns 20 segundos”, disse Trump a jornalistas.

O líder norte-americano destacou ainda ter tido uma boa impressão do presidente brasileiro.

“Ele pareceu ser um homem muito legal, na verdade. Ele gostou de mim, eu gostei dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto”, afirmou, ressaltando que houve uma “química excelente” entre ambos.

Apesar do tom amistoso, Trump fez críticas à condução do Brasil.

“O Brasil está indo mal, e só vai melhorar se trabalhar com os Estados Unidos. Sem nós, falharão como outros falharam”, declarou.

O encontro informal aconteceu um dia depois de Lula usar seu discurso na ONU para criticar sanções aplicadas por Washington contra autoridades brasileiras ligadas ao ministro Alexandre de Moraes, o que aumenta a expectativa em torno da reunião oficial entre os dois chefes de Estado.

Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Veja a capa: 

da Redação