URGENTE: Trump surpreende, abraça Lula e combina reunião com o petista
23/09/2025 às 13:02 Ler na área do assinanteO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que se encontrou rapidamente com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos bastidores da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Segundo o republicano, os dois chegaram a se abraçar e combinaram uma reunião para a próxima semana.
“Eu o vi, ele me viu e nós nos abraçamos. Nós concordamos que nos encontraremos na próxima semana. Não tivemos muito tempo para conversar, uns 20 segundos”, disse Trump a jornalistas.
O líder norte-americano destacou ainda ter tido uma boa impressão do presidente brasileiro.
“Ele pareceu ser um homem muito legal, na verdade. Ele gostou de mim, eu gostei dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto”, afirmou, ressaltando que houve uma “química excelente” entre ambos.
Apesar do tom amistoso, Trump fez críticas à condução do Brasil.
“O Brasil está indo mal, e só vai melhorar se trabalhar com os Estados Unidos. Sem nós, falharão como outros falharam”, declarou.
O encontro informal aconteceu um dia depois de Lula usar seu discurso na ONU para criticar sanções aplicadas por Washington contra autoridades brasileiras ligadas ao ministro Alexandre de Moraes, o que aumenta a expectativa em torno da reunião oficial entre os dois chefes de Estado.
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação