Duro golpe no PT: Nikolas é o relator de projeto que classifica PCC e CV como terroristas e manda recado

Ler na área do assinante

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi designado relator do projeto de lei que busca classificar o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e milícias como organizações terroristas. A designação ocorreu nesta terça-feira (23) na Câmara dos Deputados.

Em suas redes sociais, o parlamentar mineiro indicou apoio à proposta e mandou o seguinte reacdo:

"Vamos ver quem é a favor da bandidagem", declarou Nikolas.

O projeto foi apresentado pelo deputado Danilo Forte (União-CE) em março de 2025 e representa uma tentativa de endurecer o tratamento legal dado às facções criminosas no Brasil. A iniciativa surge em um contexto de divergência entre o governo brasileiro e a administração norte-americana sobre o enquadramento de organizações criminosas.

Enquanto Lula não classificou as facções brasileiras como terroristas, Donald Trump adotou abordagem diferente nos Estados Unidos. A administração americana tem designado cartéis mexicanos e grupos criminosos venezuelanos como "narcoterroristas".

Esta classificação permitiu aos EUA intensificar operações militares no Caribe. Nas últimas semanas, embarcações suspeitas de transportar drogas foram alvo de ataques militares americanos na região. Segundo a Casa Branca, os mortos durante estas operações pertenciam à facção Tren de Aragua, organização criminosa venezuelana que expandiu suas atividades para o Brasil.

O texto proposto por Danilo Forte busca modificar a Lei Antiterrorismo brasileira "para ampliar as motivações do crime de terrorismo, especificar infraestruturas críticas e serviços de utilidade pública, estender a aplicação da lei a organizações criminosas e a milícias privadas que realizem atos de terrorismo, além de estabelecer majorante para ato de terror cometido por meio de recurso cibernético".

Na justificativa do projeto, o deputado cearense argumenta que as ações de grupos como PCC e CV vão além de crimes comuns.

"Em outras palavras, a necessidade de estender a aplicação da Lei Antiterrorismo a organizações criminosas e a milícias privadas que praticam atos de terrorismo decorre da constatação de que esses grupos têm utilizado o terror como instrumento para atingir seus objetivos, seja para retaliar políticas públicas, ou para demonstrar domínio, controle social ou poder paralelo ao Estado em qualquer espaço territorial", afirmou Forte.

A proposta deve avançar nas comissões da Câmara dos Deputados nas próximas semanas.

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-homem-mais-desonesto-do-brasil-a-verdadeira-face-d...

Veja a capa:

da Redação