Trump expõe Lula e destroça estratégia do regime brasileiro
24/09/2025 às 09:51 Ler na área do assinanteOs poucos neurônios da trupe de lula - uma espécie de exército Brancaleone - devem ter fritado com o discurso de Donald Trump na ONU.
Pouco acostumados aos meandros mais sutis da diplomacia - e ao uso da massa cerebral - o susto com a mudança de rumo IMPOSTA pelo presidente americano foi grande e a consternação da gangue foi evidente.
Trump está numa fase de bom humor, e tem se mostrado um bom piadista.
Quando, 'cordialmente', teve um encontro de 39 segundos com lula, demoliu completamente a estratégia petista montada para 'transformar' lula num herói nacional - uma espécie de Tiradentes nordestino - que combate um inimigo gigante, cruel e impiedoso.
Trump foi além na piada, afirmando que abraçou lula - um abraço de urso - e que o cara parece ser um 'bom sujeito' - remember zelensky.
O golpe final, que acabou encostando o herói de Garanhuns no canto do ringue foi a convocação de uma reunião para os próximos dias - remember zelensky II.
Se negar, lula perde, pois existiu elegância, cordialidade e até certo afeto no enquadro, e toda a sua estratégia de 'luta feroz por soberania' cai por terra.
Se comparecer, se borrando, não tem a mínima chance de conseguir responder os inevitáveis e previstos questionamentos de Trump sobre cerceamento de direitos humanos, censura e criação de uma ditadura no Brasil.
E será humilhado devidamente.
A imprensa estatal tenta, desnorteada, interpretar o jogo de gato e rato como uma 'vitória' de lula - que está sem saída possível que o beneficie - conclusão óbvia de malabaristas que são.
Vai pro ralo, portanto, toda a provocação infantil do gajo e de sua companheira, disfarçada de muçulmana na abertura do evento mundial.
Agora, é aguardar ansiosamente, pipoca na mão, e torcer para que esse encontro seja transmitido ao vivo.
Será diversão garantida.
Marco Angeli Full
https://www.marcoangeli.com.br
Artista plástico, publicitário e diretor de criação.