Declaração de porta-voz dos EUA encurrala ainda mais o Lula

24/09/2025 às 05:18 Ler na área do assinante

Amanda Roberon, porta-voz em português do Departamento de Estado dos Estados Unidos, disse nesta terça-feira (23), que o presidente Donald Trump está aberto a negociar a tarifa de 50% imposta sobre produtos do Brasil com Lula.

“O presidente Trump deixou claro, desde o início do seu mandato, que ele está aberto a negociar com qualquer país. Ele decidiu utilizar as tarifas como uma ferramenta, porque ele considera que os acordos anteriores não foram favoráveis para as empresas americanas”, disse Roberon.

Lula já arregou e pelo visto não quer ir presencialmente aos Estados Unidos como fizeram outros presidentes e como fez o próprio Jair Bolsonaro durante o seu mandato.

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, já disse que quer que a conversa entre os dois presidentes aconteça por telefone.

Nessa possível conversa, Trump deve chamar Lula a Casa Branca.

Assim, a pressão sobre Lula fatalmente vai aumentar. O petista vai ter que superar esse medo. E é aí que mora o 'perigo'...

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo e adquira esse livro no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-homem-mais-desonesto-do-brasil-a-verdadeira-face-d...

Veja a capa:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir