
Michelle ergue a voz e fala sobre 2026 pela primeira vez
24/09/2025 às 16:50 Ler na área do assinante
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou que está disposta a “erguer-se como uma leoa” diante da prisão do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos de prisão por suposta tentativa de golpe de Estado, o ex-chefe do Executivo cumpre pena em regime domiciliar enquanto aguarda os recursos cabíveis.
Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, concedida nesta quarta-feira (24), Michelle classificou o processo que resultou na condenação de Bolsonaro e de outros aliados como uma “farsa judicial” e um ato de “perseguição covarde”. Foi a primeira declaração pública dela desde a decisão da Corte.
Apesar de afirmar que sua prioridade é cuidar do marido e das filhas, Michelle não descartou a possibilidade de concorrer em 2026. Seu nome vem sendo cogitado tanto para disputar a Presidência da República quanto para uma candidatura ao Senado pelo Distrito Federal, onde transferiu seu título eleitoral em julho.
"Eu me levantarei como uma leoa para defender nossos valores conservadores, a verdade e a Justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer tudo o que Ele me pedir", declarou.
Michelle também afirmou que, em “um país verdadeiramente democrático”, o processo que levou à condenação de Bolsonaro “seria nulo desde o início”, sustentando que houve “violações básicas ao devido processo legal”. Além disso, responsabilizou o governo Lula e o ministro Alexandre de Moraes pela crise nas relações com os Estados Unidos, alegando que as políticas atuais estariam estimulando instabilidade.
"O governo Lula parece ter a intenção de provocar o caos no Brasil e depois atribuir isso a Trump, para explorar um cenário caótico que, na realidade, foi criado por suas próprias políticas", criticou.
A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. As revelações são chocantes... Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará à disposição. Clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
