Finalmente Trump vai pra cima da cabeça da serpente

Ler na área do assinante

Promotores federais dos Estados Unidos receberam orientações do Departamento de Justiça para elaborar planos de investigação contra a Open Society Foundations, organização fundada pelo bilionário George Soros. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (25) pelo jornal New York Times e posteriormente confirmada por comunicados da própria fundação.

O Departamento de Justiça, sob a liderança da procuradora-geral Pam Bondi e do governo do presidente Donald Trump, enviou instruções a procuradores em diferentes estados americanos. Um memorando elaborado pelo gabinete de Todd Blanche, vice-procurador-geral, foi direcionado a representantes do Ministério Público em Michigan, Illinois, Nova York e Califórnia.

O documento apresenta possíveis acusações contra a Open Society que variam de fraude eletrônica e associação criminosa a incêndio criminoso e suposto apoio material a atividades terroristas. As alegações baseiam-se em um relatório do Capital Research Center, organização de observação com alinhamento conservador.

Segundo o relatório citado pelo Departamento de Justiça, a fundação de Soros estaria financiando entidades ligadas a grupos extremistas de orientação esquerdista. Estas alegações fundamentam os planos de investigação solicitados aos promotores federais.

Em resposta à reportagem do New York Times, a Open Society Foundations emitiu um comunicado rejeitando as acusações. A organização declarou que a iniciativa tem motivação política.

Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Veja a capa: 

da Redação