Barroso cai na farra em festa de despedida da presidência do STF
26/09/2025 às 12:44 Ler na área do assinanteO ministro Luís Roberto Barroso se despediu da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) em clima de celebração. Na noite desta quinta-feira (25), ele foi homenageado em Brasília com um evento que reuniu colegas da magistratura, servidores e representantes da imprensa. A chefia da Corte será assumida pelo ministro Edson Fachin.
A confraternização foi organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e pelo Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça (Consepre). Durante a festa, Barroso subiu ao palco e mostrou seu lado descontraído, interpretando clássicos do samba, entre eles Eu e Você Sempre, de Jorge Aragão, e É Hoje, consagrado samba-enredo da União da Ilha do Governador.
O evento contou com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), dirigentes de entidades de classe e diversos profissionais ligados ao Judiciário.
Na próxima segunda-feira (29), Edson Fachin e Alexandre de Moraes assumirão oficialmente os cargos de presidente e vice-presidente do STF. Em sua última sessão no comando do tribunal, Barroso afirmou que a Corte “cumpriu seu dever de manter o Estado de direito no país”.
Barroso é o autor da frase "Perdeu, mané", que foi dita em novembro de 2022, após ser indagado por um cidadão brasileiro durante um evento em Nova York, nos Estados Unidos. Caso queira saber mais sobre Barroso, conheça o livro que ganhou justamente o nome de "Perdeu, Mané!". Clique no link abaixo:
https://wa.me/5554981026655?text=Olá, vim através do Jornal da Cidade Onli...
Vale a pena o investimento!
da Redação