Lula perde mais um ministro e um partido inteiro

Ler na área do assinante

Caminhando celeremente rumo ao caos. É isso que faz Lula. Por isso tantas perdas.

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), entregou sua carta de demissão a Lula nesta sexta-feira (26), durante reunião no Palácio do Planalto. A saída ocorre como consequência direta do rompimento oficial do União Brasil com a base governista.

"Tive uma conversa hoje com o presidente da República em virtude da decisão que o partido ao qual sou filiado tomou, de deixar o governo, e vim hoje aqui cumprir o meu papel. Entreguei ao presidente a minha carta e o meu pedido de saída do Ministério do Turismo, cumprindo a decisão do meu partido", declarou Sabino após o encontro.

A saída de Sabino era prevista desde que a direção nacional do União Brasil decidiu deixar a base do governo.

Com esta mudança, o governo Lula registra sua 13ª alteração ministerial desde o início da gestão.

O Ministério do Turismo ainda não tem sucessor definido. Entre os possíveis nomes para assumir a pasta estão Ana Carla Machado Lopes, atual secretária-executiva; Marcelo Freixo, presidente da Embratur; e Cristiane Leal Sampaio, secretária nacional de Políticas de Turismo.

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://wa.me/5554981026655?text=Olá, vim através do Jornal da Cidade Online. Gostaria de mais informações sobre o livro

Veja a capa:

da Redação