URGENTE: A mando da ONG Greenpeace, PF ataca ribeirinhos do Amazonas, denunciam senadores (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Ribeirinhos dos municípios de Humaitá e Manicoré, no Amazonas, viveram momentos de terror, durante operação da Polícia Federal, que despejou bombas e explodiu balsas de extração legal de minérios. O pequeno extrativismo mineral é previsto na Constituição brasileira para sobrevivência dos moradores. 

br>

De acordo com o senador Plínio Valerio, a ação foi determinada pelo Ministério Público Federal (MPF) a mando da ONG canadense Greenpeace, que mapeia grande parte do território amazônico. 

“O importante é que a gente pôde desmentir a falácia de que é o narcotráfico que patrocina, mentira. Dá para ver nos vídeos que tudo é gente humilde. Se tivesse [envolvimento do narcotráfico], quantos foram presos nessa operação? Nenhum. Quantas drogas apreenderam? Nenhuma. Foi para destruir, e num dia santo em Manicoré, dia da padroeira, aí também é crime contra a prática livre de culto, impediram a procissão. Vamos fazer um relatório e apresentar um projeto de lei para legalizar o extrativismo mineral”, ressaltou. 

O senador Plínio Valerio e a senadora Damares Alves fizeram uma diligência na região e ouviram os relatos chocantes dos ribeirinhos. 

Veja o vídeo: 

Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão. Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Veja a capa: 

da Redação