
Trump revoga visto de presidente aliado de Lula e faz a esquerda "surtar"
27/09/2025 às 10:35 Ler na área do assinante
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro - aliado de Lula, reagiu à decisão dos Estados Unidos de revogar seu visto, afirmando em tom sarcástico que “não voltarei a ver o Pato Donald por enquanto”. A medida foi tomada pelo governo norte-americano após acusá-lo de “ações imprudentes e inflamatórias” durante sua participação em um ato pró-Palestina em Nova York, realizado paralelamente à Assembleia Geral da ONU.
Na sexta-feira (26), Petro se juntou ao músico britânico Roger Waters em uma manifestação em frente à sede das Nações Unidas. Após o protesto, o Departamento de Estado acusou o presidente colombiano de incitar militares dos EUA a desobedecer ordens do governo Trump, afirmando em comunicado no X:
“Revogaremos o visto de Petro devido às suas ações imprudentes e inflamatórias”.
Durante o ato, o mandatário usou um alto-falante para propor a criação de um “exército mundial de resgate”, maior que o das Forças Armadas americanas, com o objetivo de libertar a Palestina. Também fez um apelo direto:
“Aqui em Nova York, peço a todos os soldados do Exército dos Estados Unidos que não apontem seus rifles para a humanidade. Desobedeçam à ordem de Trump! Obedeçam à ordem da humanidade!”.
Petro deixou os Estados Unidos ainda na noite de sexta-feira, seguindo para Bogotá. Já em território colombiano, criticou a decisão em suas redes sociais:
“O que o governo dos Estados Unidos está fazendo comigo viola todas as regras de imunidade nas quais as Nações Unidas e sua Assembleia Geral se baseiam. Os presidentes que comparecem à Assembleia têm imunidade completa”.
"Surto" geral na esquerda...
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão. Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:
Veja a capa:
