Sob rumores de saída de ministro, Fachin toma posse como presidente do STF

Ler na área do assinante

Nesta segunda-feira (29), o ministro Edson Fachin tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), em cerimônia realizada na sede da Corte, em Brasília. O evento seguiu o protocolo tradicional, incluindo a execução do Hino Nacional, a leitura e assinatura do termo de posse e a troca de assentos no plenário. 

O ministro Alexandre de Moraes será o vice-presidente, repetindo a parceria que ambos já tiveram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre 2022 e 2023.

A sessão ocorre justamente sob rumores da possível saída do ministro Luís Roberto Barroso. Ele revelou recentemente que não descarta a possibilidade de antecipar sua saída do Supremo antes de 2033, data-limite para sua aposentadoria. Para decidir, planeja um retiro espiritual no fim de outubro.

"Vou fazer uma reflexão muito profunda do que eu quero fazer. Eu não desconsidero a possibilidade de sair, mas eu não bati o martelo ainda."

Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão. Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://wa.me/5554981026655?text=Olá, vim através do Jornal da Cidade Online. Gostaria de mais informações sobre o livro

Veja a capa: 

da Redação