Nem guerra, nem tarifaço: Basta interromper a importação de um produto e o Brasil vai parar, alerta senador (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Durante uma audiência no Senado, o senador Zequinha Marinho (Podemos-PA) alertou para nossa dependência de NPK, sigla que representa os principais fertilizantes usados no agronegócio: nitrogênio, fósforo e potássio. O Brasil importa cerca de 85% desses fertilizantes, chegando 95% no caso do potássio. 

 “Se o mundo quiser parar o Brasil, é só segurar a importação do NPK”, afirmou o senador. 

A informação é chocante, mostra que o Brasil é completamente refém de potências estrangeiras, até para conseguir ter uma alta produção no Agro. Que soberania é essa, que vive de cócoras em troca de insumos essenciais? 

Isso expõe a fragilidade do país, em meio às bravatas insanas de suas lideranças e seus discursos mofados, cheirando a União Soviética. 

Em época de sanções, imagina se Donald Trump decide que quem vender fertilizantes para o Brasil, será punido? O que será do nosso agronegócio?

Veja o vídeo: 

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação