
URGENTE: CPMI do INSS prende mais um em flagrante
30/09/2025 às 07:01 Ler na área do assinante
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS determinou, no início da madrugada desta terça-feira (30), a prisão de Carlos Roberto Ferreira Lopes, presidente da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer). Ele foi acusado de mentir em seu depoimento prestado à comissão, que investiga um esquema de fraudes envolvendo aposentados e pensionistas.
Lopes depôs durante nove horas na segunda-feira (29). Sua prisão foi solicitada pelo presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), após reiteradas contradições em suas respostas. Segundo Viana, ficou constatada “mentira deliberada e ocultação de informações com intuito de prejudicar as investigações”.
Essa é a segunda detenção realizada pela comissão — na semana anterior, o ex-diretor financeiro das empresas ligadas ao chamado Careca do INSS, Rubens Oliveira, também havia sido preso.
Ainda na madrugada, o presidente da Conafer foi liberado após pagamento de fiança, cujo valor não foi divulgado.
Um novo livro acaba de ser lançado “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação” mostra os segredos por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022 e traz à tona a esperança para um futuro melhor. O "sistema" treme! Para ter esse documento histórico na palma da sua mão. Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:
Veja a capa:
