"Você precisa saber o que tem gente combinando na calada da noite"
01/10/2025 às 07:26 Ler na área do assinanteO jornalista Paulo Figueiredo fez mais uma grave revelação em sua conta no X:
"Muito importante: você precisa saber o que tem gente combinando na calada da noite.
A mais nova estratégia 'jenial' de certos setores do Bolsonarismo seria votar favoravelmente ao projeto de dosimetria do Paulinho da Força já apresentando junto um destaque com a anistia ampla, geral e irrestrita.
Para quem não conhece o funcionamento da Câmara, explico: o destaque é um instrumento usado para modificar, suprimir ou acrescentar trechos a um projeto de lei. Ou seja, aprova-se o texto principal e, junto, tenta-se alterar pontos específicos via destaque.
Parece uma boa ideia, não? Spoiler: não é. E aqui se dividem dois grupos — os burros, que não entendem a consequência óbvia, e os espertos, que sabem exatamente aonde isso vai dar.
Na prática, o PL não tem votos para aprovar o destaque. E mesmo que tivesse, Lula eventualmente vetaria. O que sobra no fim? Exatamente o projeto da dosimetria limpinho, do jeito que o establishment quer. E pior: sobra com a pressão política interna e internacional esvaziada — porque toda essa manobra é feita justamente para 'baixar a pressão', enquanto eles ficam livres para seus acordos de poder. E ainda com a chancela de parte do próprio Bolsonarismo, que poderia posar de 'fiel' e dizer à sua base: 'tentamos, mas perdemos'. É o famoso sambarilove no próprio eleitor.
E por que bolsonaristas precisam dessa desculpa? Porque eles sabem, como mostrou a enquete que fiz aqui, que 90% da base do PL prefere que o partido vote CONTRA a dosimetria e continue lutando pela anistia ampla, geral e irrestrita, o tempo que for necessário.
Por isso, deixo um recado claro: todas as estratégias de bastidores desse tipo que chegarem aos meus ouvidos (e chegarão) serão expostas publicamente. Se você é um verme ou um homem sem espinha dorsal, o público precisa saber. Não importa sua posição, a verdade liberta.
E podem tirar o cavalinho da chuva: não há cenário algum sem anistia em que a pressão baixe.
Nós não estamos lutando para aliviar a barra de político A ou vítima B. Estamos lutando contra a consolidação final de um regime autoritário. A verdadeira anistia é talvez a última oportunidade de reverter esse curso.
E você, eleitor, tem um papel crucial: espalhe este post e cobre do seu parlamentar a única posição coerente — votar contra qualquer projeto de anistia que não seja amplo, geral e irrestrito e retomar a luta. Lembrem-se: nenhum desses projetos passa sem a cumplicidade PL."
Não há outro caminho... Somente a anistia importa! Poucos sabem a verdade por trás do 8 de janeiro de 2023. Porém, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Por apenas 19,90! Você não pode perder! Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!
da Redação