Trump sobe o tom e fala em combater cartéis na Venezuela por terra

Ler na área do assinante

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que seu governo estuda a possibilidade de enfrentar cartéis de drogas que atuam na Venezuela por meio de operações terrestres. A fala ocorre dias após militares norte-americanos atacarem embarcações que, segundo Washington, transportavam drogas ilícitas vindas do território venezuelano.

“Agora vamos analisar os cartéis”, afirmou Trump a repórteres ao deixar a Casa Branca. 
“Vamos analisar seriamente os cartéis que chegam por terra. A Venezuela tem sido muito perigosa com drogas e outras coisas, e elas têm sido muito, muito perigosas.”

O presidente destacou ainda que os EUA já conseguiram resultados no bloqueio marítimo. Segundo ele, após a ofensiva contra barcos suspeitos, houve redução significativa no fluxo de entorpecentes por via aquática.

“Chamamos isso de ‘drogas aquáticas’, apenas um termo simples. Então, atingimos vários barcos. Você provavelmente viu isso, e desde que fizemos isso, não temos absolutamente nenhuma droga entrando em nosso país pela água, porque era letal. E agora vamos analisar os cartéis”, disse.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação