Dia Nacional da Liberdade de Expressão é exaltado em BH e entidade que nasce para resgatar o jornalismo é apresentada (veja o vídeo)

01/10/2025 às 09:38 Ler na área do assinante

No Brasil, comemora-se no dia 28 de setembro o DIA NACIONAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. E na terra da liberdade, a Câmara Municipal de Belo Horizonte, em reunião especial nesta segunda-feira, tendo à frente o vereador Uner Augusto, transformou o Plenário Amintas de Barros em palco para comemorar a data.

Mas o que se viu ali foi uma verdadeira exaltação à LIBERDADE da LIBERDADE. Este é o retrato do Brasil, que vem sendo maltratado por uma falsa democracia, surrado pela maldita censura e com seu povo subjugado por autoritários.

Mas o povo não dá o braço a torcer, e há de vencer esta verdadeira provação!

A mesa foi presidida pelo vereador Uner Augusto, ladeado pelo Secretário-Geral da Câmara, vereador Pablo Almeida, o mais votado da história do parlamento municipal da cidade e pelo vereador Sargento Jalyson. Convidados, a escritora, palestrante, consultora de inclusão e intérprete de libras, senhora Adriana Aguiar, o advogado, doutor em direito constitucional e fundador do canal Fio Diário, Marco Antônio Costa, o administrador de empresas e filho do preso político de 76 anos, senhor Júlio César de Oliveira Ciscouto, representando todos os presos políticos do Brasil, Júlio César de Oliveira Junior, o administrador de empresas e ativista dos Movimentos Alerta BH, Direita BH e UMD - União dos Movimentos de Direita, José Antônio do Nascimento, e o presidente do MOVA Brasil - Movimento de Valores pelo Brasil, Samuel Ataíde. 

A emoção foi intensa em vários momentos do encontro, desde o Hino Nacional cantado à capela pela cantora Karen Schoeber, com o ponto alto passando pelos tocantes depoimentos de familiares de presos políticos que levou muitos às lágrimas, até às palavras do senhor Júlio César de Oliveira, aplaudido de pé, testemunho do sofrimento de famílias inteiras, vítimas das perversas e cruéis perseguições políticas promovidas pelo Supremo Tribunal Federal, nomeadamente, pelo Ministro, hoje sancionado da Lei Magnitsky, Alexandre de Moraes.

Mas, ficou evidente que a força dos brasileiros supera, ainda que muita dor, as maldades em curso no país.

A imprensa cúmplice do sistema que atua no Brasil, não poderia se safar das críticas e da reação da sociedade frente a uma das maiores vergonhas nacionais. Com seus pseudojornalistas e redações recheadas de militantes da esquerda, e tida como um dos pilares que sustenta toda a trama, tanto apoiando o executivo, quanto o judiciário, o presidente da mesa, Uner Augusto apresentou a sociedade a Associação Brasileira de Jornalistas Independentes e Afiliados - AJOIA. Representaram a associação, o vice-presidente, jornalista Alexandre Siqueira, e a diretora-tesoureira, jornalista Jussara Ribeiro.

Fundada em 7 de setembro de 2025, e com sua primeira Assembleia-Geral marcada para o dia 8 de janeiro, a entidade nasce para resgatar o profissionalismo que vem sendo carcomido por venais e maus profissionais.

Expressamente em seu estatuto, a associação respeitará, e fará respeitar, o direito do livre pensamento e da liberdade de expressão, dando voz ao contraditório e assegurando espaço a todo e qualquer tema, exceto, quando houver vedação legal ou ordem judicial.

Vai defender o jornalismo cujo compromisso seja com os fatos e não com interesses partidários ou mercantis. Honrará a confiança tácita que existe entre o público e o jornalista, sendo fiel aos acontecimentos ao reportá-lo, dando às partes envolvidas o mesmo espaço para o contraditório. Jamais emitirá opinião, senão em espaço destinado para ela.

A AJOIA vai combater a militância político/partidária e a cooptação ideológica nas redações e editorias. Denunciar condutas e declarações que comprometem a ética, a moralidade, a disciplina e as responsabilidades do jornalismo, respeitando a deontologia da profissão, buscando sempre valorizar o profissional do jornalismo.

Assista o evento na íntegra:

A Globo vive dias de terror... Um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. O livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora" expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Caso queira conhecer esse livro, Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir