Bolsonaro sofre derrota na Justiça em mais um caso absurdo

Ler na área do assinante

O ex-presidente Jair Bolsonaro terá de arcar com os honorários dos advogados do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), depois de perder uma ação por danos morais contra o parlamentar. O processo foi movido porque Boulos absurdamente o acusou publicamente de ser possível mentor do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018, e de seu motorista, Anderson Gomes.

A Justiça já havia rejeitado o pedido de Bolsonaro em primeira instância, e a defesa recorreu à Segunda Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal. No entanto, o recurso foi negado, mantendo a decisão inicial.

Os advogados do ex-presidente alegaram que as declarações de Boulos não estavam amparadas pela imunidade parlamentar, sustentando que esse direito não pode ser usado em situações sem relação com o mandato ou em casos de abuso. A corte, entretanto, entendeu que as falas estavam dentro do contexto político do deputado, o que garantiu a proteção prevista pela Constituição.

Com a decisão definitiva, Bolsonaro terá de pagar não apenas as custas do processo, mas também os honorários advocatícios da defesa de Boulos, fixados em 10% do valor da causa. Caso não quite o débito no prazo de 15 dias, poderá receber multa adicional de 10% e novos honorários no mesmo percentual. O magistrado ainda advertiu que, em caso de inadimplência, será possível realizar penhora eletrônica via Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud).

É um absurdo atrás de outro...

A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. As revelações são chocantes... Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará à disposição. Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação