Empresa gigante fecha centenas lojas e demite quase 1000 funcionários
02/10/2025 às 12:47 Ler na área do assinanteA rede internacional de cafeterias Starbucks confirmou um amplo processo de reestruturação, que inclui o fechamento de centenas de lojas e uma nova onda de demissões na área corporativa. O plano prevê custos de aproximadamente US$ 1 bilhão e foi apresentado como necessário para reposicionar a marca após resultados financeiros abaixo do esperado.
Segundo o comunicado oficial, cerca de 1% das unidades na América do Norte deixarão de funcionar. A companhia, que tinha 18.734 lojas até junho, encerrou setembro com cerca de 18.300. Apenas nesse processo, quase 500 pontos comerciais foram desativados.
Além dos fechamentos, a Starbucks anunciou o desligamento de 900 funcionários corporativos, medida que se soma às mil demissões já realizadas em fevereiro. Os colaboradores afetados receberão pacotes de indenização e programas de apoio.
A empresa também congelará diversas vagas em aberto, reforçando a estratégia de contenção de custos.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!
da Redação