Ex-participante do Marterchef da Band é condenado a 12 anos de prisão por estupro de adolescente

Ler na área do assinante

Um ex-participante do programa MasterChef da Band foi condenado a 12 anos de prisão por estupro de uma adolescente de 12 anos. A sentença contra Jason de Souza Junior foi proferida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina nesta quarta-feira (1). O chef de cozinha está detido no Presídio Masculino da Capital desde 1º de janeiro de 2025, quando foi preso.

O advogado de defesa, Marcos Paulo Poeta dos Santos, manifestou-se por meio de nota sobre a condenação.

"Respeitamos a decisão judicial que condenou Jason de Souza Junior a 12 anos de prisão, mas entendemos que ela não refletiu corretamente as provas dos autos. Jason nega o crime e confia na Justiça. Recorreremos da sentença com a convicção de que a verdade prevalecerá. Por se tratar de um processo em segredo de justiça, não entraremos em detalhes. No entanto, este é mais um caso em que um cidadão é levado à prisão com base exclusivamente no 'valor do depoimento da vítima', mesmo quando ele contraria diversos outros elementos de prova."

A vítima relatou que o crime aconteceu na tarde de 31 de dezembro de 2024, próximo à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. A adolescente afirmou ter sido abordada em frente à sua casa em Palhoça, na região metropolitana da capital catarinense, e ameaçada com uma arma para acompanhar o agressor até a área universitária.

Marcos Paulo Poeta apontou contradições no processo em uma segunda declaração.

"A presente nota é feita após detida análise da sentença. A vítima afirmou que não houve uso de preservativo, mas a decisão sustenta que a ausência de material genético do réu pode ser explicada justamente pelo uso de camisinha -- o que é uma contradição direta com o próprio depoimento dela. O réu colaborou com as investigações, forneceu material genético, e nada foi encontrado que o ligue ao fato narrado. Diante da ausência de provas e das inconsistências da decisão, a defesa reitera sua confiança na Justiça e informa que irá recorrer da Sentença".

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu Jason em 1º de janeiro deste ano. A vítima identificou o suspeito por características físicas como a barba, uma cicatriz na região abdominal e o veículo utilizado. Após o crime, a adolescente foi abandonada e procurou as autoridades, fornecendo descrições do agressor e do automóvel.

Um laudo pericial confirmou a violência sexual, segundo informações policiais. Em janeiro, quando o caso se tornou público, a defesa de Jason declarou:

"Por ora, destacamos sua credibilidade [de Jason], ressaltando que os fatos ainda são muito recentes".

O chef participou da nona temporada do MasterChef Brasil em 2022. Na competição da Band, Jason alcançou o top 5, sendo eliminado após apresentar problemas na execução de um bolo charlote.

Não há outro caminho... Somente a anistia importa! Poucos sabem a verdade por trás do 8 de janeiro de 2023. Porém, todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Por apenas 19,90! Você não pode perder! Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Vale a pena o investimento!

da Redação