

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolaram um novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja revista a decisão que mantém a sua prisão domiciliar. A defesa argumenta que aguarda uma manifestação da Corte desde o dia 23 de setembro.
De acordo com informações da CNN, os representantes de Bolsonaro destacaram que a Procuradoria-Geral da República (PGR) não incluiu o ex-presidente na denúncia que pede a condenação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do jornalista Paulo Figueiredo, acusados de coação.
Além da revisão da prisão, os advogados pedem que sejam retiradas outras medidas restritivas determinadas no mesmo inquérito. Entre elas estão o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de manter contato com autoridades e diplomatas estrangeiros, bem como a restrição de aproximação de embaixadas e consulados.
A decisão será do ministro Alexandre de Moraes.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!