Humorista que fez piada sobre a morte de Charlie Kirk recebe "triste" notícia e reage furiosamente

Ler na área do assinante

O humorista brasileiro Tiago Santineli revelou em suas redes sociais que teve o visto para os Estados Unidos revogado, medida que o impede de entrar no país. Segundo ele, a decisão estaria ligada a uma piada feita sobre a morte do ativista conservador americano Charlie Kirk.

Nos stories do Instagram, Santineli contou que estava em turnê pela Europa quando recebeu a notificação oficial da Embaixada dos EUA.

“Estou aqui na Europa. Fiz show em vários países. (…) Hoje, tô aqui em Portugal, e recebi um email da Embaixada dos Estados Unidos dizendo que o meu visto foi revogado. Ou seja, eu sou o primeiro comediante do mundo que foi banido de entrar nos Estados Unidos, que teve visto revogado, por causa de piada. Cadê a terra de liberdade de expressão irrestrita?”, declarou.

O episódio ocorreu após a morte de Charlie Kirk, assassinado em setembro durante um evento na Universidade de Utah Valley. Na ocasião, Santineli utilizou a rede social X para ironizar o crime, o que gerou forte repercussão negativa.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação