A cara de pau do ministro da CGU de Lula que liderou os ataques petistas à Transparência Internacional

Ler na área do assinante

Vinicius Carvalho, Vinicius Carvalho… onde mesmo já ouvi esse nome? Ah, sim! Vinicius Carvalho, ministro da CGU, foi um dos que liderou, no governo brasileiro, a campanha de ataques à Transparência Internacional (TI) por ter ousado dizer que o Brasil havia perdido pontos no seu ranking anual de percepção de corrupção.

Isso foi em fevereiro. Eis que o mundo não gira, ele capota, e temos o mesmo Vinicius tentando blindar a alta cúpula do governo em (mais um) grande escândalo de corrupção em um governo do PT.

Como lembra a reportagem, o chefe da CGU havia dito, em maio, que “todo mundo sabia do problema no governo”, ao rebater a tentativa de Rui Costa de jogar o problema no colo da CGU. Agora, na CPI, vem com a inverossímil versão de que “ninguém sabia”, para resguardar o sigilo da operação da PF. Vou até ali gargalhar e já volto.

Ano que vem, a TI divulgará o seu ranking atualizado. É bem possível que o chefe da CGU venha a público para afirmar, novamente, que a TI está errada, que o governo do PT é campeão do combate à corrupção. A cara de pau desse pessoal não conhece limites.

Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa: