
Hamas obedece Trump e Israel deve interromper bombardeios "imediatamente"
03/10/2025 às 20:33 Ler na área do assinante
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta sexta-feira (3/10) que Israel interrompa de imediato os ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, após o Hamas sinalizar disposição em aceitar o plano de paz proposto por Washington.
Trump afirmou que a paralisação dos bombardeios é necessária para garantir que a libertação dos reféns israelenses ocorra “com segurança e rapidez”. Ele ressaltou que a operação envolve riscos e que os detalhes ainda estão sendo ajustados por mediadores.
“Não se trata apenas de Gaza, trata-se da PAZ há muito almejada no Oriente Médio”, escreveu.
O Hamas divulgou comunicado confirmando que aceita libertar todos os reféns israelenses, vivos ou mortos, como parte do acordo proposto pelos EUA. O grupo também concordou em transferir a administração de Gaza a um comitê palestino independente, respaldado por consenso nacional e apoio de países árabes e islâmicos.
Apesar do tom conciliador, representantes do Hamas destacaram que o movimento não pretende se desarmar enquanto houver presença militar israelense no território palestino.
Essa condição pode se tornar um dos principais pontos de impasse nas negociações.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!