Polícia de SP age rápido e prende suspeitos de matar advogado petista

Ler na área do assinante

A polícia prendeu um casal suspeito de envolvimento na morte do advogado Luiz Fernando Pacheco, de 51 anos, em Higienópolis, região central de São Paulo. As prisões ocorreram nesta sexta-feira (3), realizadas por agentes do 4º Distrito Policial da Consolação. Pacheco, fundador do grupo Prerrogativas e conhecido por sua atuação no caso do Mensalão, foi encontrado desacordado na madrugada de quarta-feira (1º).

O corpo do advogado estava caído na calçada na esquina das ruas Itambé e Maranhão. A principal linha de investigação aponta para latrocínio, quando a vítima teria resistido a uma tentativa de assalto enquanto voltava a pé para casa após sair sozinho de um estabelecimento na região.

Imagens de câmeras de segurança em poder da polícia revelam um comportamento incomum do advogado criminalista antes do crime. Na madrugada de quarta-feira, após sair de um bar, Pacheco caminhava pelas ruas quando, de repente, parou e sentou na via pública. Ele permaneceu ali por aproximadamente 20 minutos, mexendo em seu aparelho celular, o que aparentemente chamou a atenção dos criminosos.

Segundo as investigações, Pacheco foi agredido com socos, perdeu a consciência e foi abandonado pelos agressores, que fugiram do local. As gravações mostram que um casal de jovens abordou o advogado na tentativa de roubar seu celular. Quando ele reagiu, acabou sendo espancado pelo rapaz. A vítima foi localizada minutos depois e transportada para a Santa Casa de Misericórdia, que fica a poucos quarteirões do local. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento.

Um terceiro suspeito também foi detido em conexão com o caso. As identidades dos três capturados ainda não foram divulgadas oficialmente pelas autoridades.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou as prisões. "As diligências continuam em andamento, inclusive com a análise de imagens para o total esclarecimento dos fatos", declarou a secretaria em nota.

Os investigadores analisam gravações de câmeras de segurança instaladas na região para reconstituir a sequência de eventos que resultou na morte do advogado. O material é considerado elemento importante para a conclusão das investigações.

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação