Prefeito responde a humorista petista sobre show em praça pública: "A gente vai te arrancar de lá"

Ler na área do assinante

André Vechi (PL), prefeito de Brusque, publicou vídeo nas redes sociais afirmando que impedirá a realização de apresentação do humorista Tiago Santineli em praça pública da cidade. A declaração foi feita na sexta-feira (3), após o comediante sugerir que faria um show gratuito em espaço público devido ao cancelamento de sua pré-reserva em teatro local.

O espetáculo estava programado para 17 de outubro no Centro Empresarial de Brusque (Cescb). A pré-reserva foi cancelada aproximadamente duas semanas antes da manifestação do prefeito.

"Em praça pública, teu show não vai acontecer. A gente vai te arrancar de lá, nem que seja com a polícia e multinha no bolso. Porque gente que desrespeita a nossa cidade, que desrespeita o nosso povo, não é bem-vinda aqui", declarou Vechi em sua publicação.

Após o cancelamento da reserva, Santineli publicou vídeo propondo alternativas para sua apresentação. "E de qualquer forma, galera, quando o show for cancelado na sua cidade, não se desespere. Eu vou rodar com esse show nos lugares que não puderem ser feitos. Vou fazer de graça na praça. Vou levar o equipamento e vai acontecer. Não chorem", afirmou o humorista.

No mesmo vídeo, o comediante fez comentários sobre Brusque. "Brusque tem o quê? Uma loja Havan, é isso. E um papai noel verde e amarelo no Natal. Vamos ter menos autoestima vocês, moradores de Brusque, por favor. Se coloquem no lugar de vocês", disse Santineli.

O prefeito respondeu às declarações do humorista. "Esse cara aqui, ele se acha engraçado. Eu, particularmente, acho um lixo as piadas dele. É o cara que se intitula anticristo, antipatriota e que fez um vídeo simulando a morte do véio da Havan, o nosso Luciano Hang. E, no final, não contente, ainda fala que a gente não tem motivo pra ter orgulho e que precisa baixar nossa autoestima", afirmou.

Vechi destacou aspectos positivos do município em sua resposta. "O brusquense tem todo motivo para ter autoestima elevada", disse. Ele mencionou que a cidade representa a nona economia de Santa Catarina e está entre as mais seguras do país.

"Tem Havan, outros comércios e outras empresas boas? Tem também. Mas Brusque é uma cidade maravilhosa. Não é à toa que todos os anos, milhares de pessoas buscam essa cidade para poder viver e constituir a sua família", declarou o prefeito.

O Cescb informou que o cancelamento da reserva ocorreu após empresários locais manifestarem-se contrários ao evento. A entidade esclareceu que o contrato para o show ainda não havia sido formalizado quando a decisão foi tomada.

A polêmica envolvendo Santineli começou com a divulgação de um vídeo anterior, intitulado "Patriotas Inglórios", parte do material promocional de seu espetáculo "Antipatriotas". No conteúdo, o humorista simulava a morte de Luciano Hang, proprietário da rede Havan.

Na época, Hang emitiu nota sobre o vídeo do comediante. Segundo o empresário, o material constituía "uma lamentável apologia ao crime, incitação à violência e ameaças".

No vídeo em questão, Santineli afirmava: "Nosso negócio é descer a porrada na cabeça de patriota". Em sua declaração, Hang disse que "lamenta pelas imagens horríveis que chocam pela tamanha brutalidade".

"Costumo sempre dizer que podemos ser concorrentes de ideias, mas jamais inimigos pessoais. É muito triste ver pessoas se utilizando de meios violentos para impor pensamentos. Podemos, sim, discutir ideias para melhorar o país, manifestar nossas opiniões, mas não destilar ódio com cruéis incitações ao crime e graves ameaças de morte", declarou o empresário.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação