
Morre um dos nomes mais respeitados da publicidade brasileira
04/10/2025 às 16:31 Ler na área do assinante
Morreu neste sábado (4) o publicitário Sérgio Amado. Ele tinha 77 anos. Amado estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Jornalista de formação, tornou-se um dos nomes mais respeitados e influentes da publicidade brasileira.
Construiu uma carreira marcada pela criatividade, liderança e visão estratégica.Sérgio Amado deixa mulher, 4 filhos e 8 netos. O velório será no domingo (5), a partir de 9h, na Funeral House (na r. São Carlos do Pinhal, 376, no bairro da Bela Vista, em São Paulo).
Baiano nascido em Salvador em 5 de fevereiro de 1948, Antonio Sérgio Amado Simões ocupou ao longo de décadas posições de destaque nas principais agências do país. Foi diretor de Atendimento, de Criação e vice-presidente da região Norte-Nordeste da Standard, Ogilvy & Mather. Empreendedor por natureza, fundou e presidiu por dez anos a D&E Publicidade e Promoções, além de liderar a DS 2000 até 1991, quando assumiu a presidência da Denison Propaganda São Paulo Ltda.
Sua trajetória ganhou projeção internacional a partir de 1997, quando assumiu a presidência do Grupo Ogilvy Brasil, integrante da gigante mundial WPP, sendo responsável por marcas como Ogilvy & Mather, OgilvyOne, Ogilvy Interactive, Ogilvy Public Relations, Ogilvy Healthworld, entre outras. Em 2002, foi indicado ao Board Mundial da Ogilvy Worldwide. Depois de 23 anos na WPP, Sérgio decidiu sair do grupo em 2019, quando tinha 71 anos.
Mais recentemente, Sérgio atuava como consultor do S4 Capital, holding global de comunicação comandada por Martin Sorrell, fundador do grupo WPP.
Com uma visão humanizada e moderna da comunicação, costumava dizer:
“Marketing, para mim, são pessoas que constroem uma plataforma de transformação das marcas para fortalecer o futuro”.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!