A sociedade em risco: Novo Código Civil ataca a família brasileira (vejo o vídeo)

Ler na área do assinante

O projeto do novo Código Civil, proposto por Rodrigo Pacheco, pode subverter o conceito de família como conhecemos. Entre as mudanças, estão a oficialização da multiparentalidade (o registro de mais de um pai ou mãe na certidão de nascimento), a legitimação da união homoafetiva — reconhecida desde 2011 pelo Supremo Tribunal Federal — e a eliminação de referências a “homem e mulher” como única forma válida de casal ou família. Durante participação no Jornal do JCO, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT) criticou as mudanças:

“Nós conhecemos a história, desde o Jardim do Éden a família é a base da sociedade. Destruir a família não é simples, mas como eles conseguem fazer isso, como dominam uma nação? É quando eles dividem uma nação, quando colocam as classes para brigar. Como se domina um homem, que tem uma família que o respeita? Ali cada um cumpre seu papel, para que a família seja forte. Uma família nessa situação só tem um destino: a prosperidade. O discurso socialista não consegue penetrar nessa família. Agora, com uma família diferente daquela que foi criada lá no início, você consegue dominar o cidadão, a família”, ressaltou o deputado.

Veja o vídeo:

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação