O triste legado de Barroso... (veja o vídeo)
05/10/2025 às 11:07 Ler na área do assinanteO ministro Luiz Roberto Barroso se despediu da presidência do STF e, em breve, o ministro Edson Fachin ocupará seu lugar. Durante participação no Jornal do JCO, o advogado Claudio Caivano, o professor Marcos Pizzolatto e o jornalista Diogo Forjaz fizeram um balanço da gestão de Barroso e o que podemos esperar da Fachin à frente do STF:
“Temos um judiciário todo infectado, a gente precisa de um antibiótico muito poderoso importado, porque não vai ser de produção nacional, nosso Senado não vai produzir esse antibiótico, a Câmara muito menos”, ressaltou Pizzolatto.
“Barroso é o pai do neoconstitucionalismo, seja lá o que isso for, é talvez algo equivalente ao ‘estado democrático de direito’, ninguém sabe o que é, só existe no Brasil, ninguém nunca viu. Neoconstitucionalismo nada mais é do que uma nova interpretação da Constituição. Não dá para concordar com isso, porque não interpretamos a letra fria da Constituição, nós nos baseamos em princípios, analogias e jurisprudência. Isso tem que acabar o quanto antes”, defendeu Caivano.
“A saída do Barroso não muda absolutamente nada. Não teve uma decisão do Barroso contrariada pelo Fachin. É um tribunal múltiplo de decisão única. Se nada for feito para barrar os abusos do STF contra o próprio judiciário, se nada for feito para restabelecer a marca do Direito, nada mais faz sentido, porque não há quem garanta todo o resto”, alertou Forjaz.
Veja o vídeo:
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação