Candidato sofre parada cardiorrespiratória durante o "ENEM dos concursos"

Ler na área do assinante

Um candidato que participava do Concurso Nacional Unificado (CNU) em Brasília passou por um grave incidente na tarde deste domingo (5). O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto realizava o exame em uma faculdade da Asa Sul e precisou ser reanimado por equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o atendimento emergencial durou cerca de 20 minutos. Durante esse tempo, foram realizadas manobras de reanimação no local antes de o candidato ser encaminhado para um hospital da região. O nome e a idade do participante não foram divulgados.

O chamado de emergência foi registrado por volta das 15h, aproximadamente duas horas após o início da prova, que começou às 13h em todo o território nacional. Para o resgate, foram mobilizadas três viaturas e um helicóptero, que se deslocaram até o Centro Universitário UDF, na 904 Sul.

No Distrito Federal, o CNU está sendo aplicado em 168 locais, com a participação estimada de 102,9 mil candidatos — o segundo maior número do país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, que conta com 108,8 mil inscritos.

O concurso é realizado simultaneamente em 228 cidades brasileiras, somando 1.294 locais de prova e reunindo mais de 760 mil participantes em todo o país.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação