Não se trata de tentativa de golpe, mas sim de golpe articulado para tirar Bolsonaro das eleições de 2026

Ler na área do assinante

Juntem todas as acusações, provas, documentos, menções, delações, suposições e ainda assim não haverá uma página do que acusar o ex-Presidente.

Por menor que seja a inteligência intelectual (dos petistas) das pessoas, qualquer um percebe mesmo sem ter cursado direito. É fácil observar que NUNCA houve nenhuma trama nesse sentido.

As suposições e conversas em grupo não podem ser consideradas crimes.

Não há essa prerrogativa em nenhum instrumento jurídico desse país.

Imagine você na rua, entre amigos, comentar que se pudesse assaltaria um banco para poder quitar todas as suas dívidas. Um grande sonho.....

Mas aí você foi ouvido por quem tem inveja ou almeja o teu cargo ou mesmo tem raiva de você e te denuncia a justiça por tentar assaltar um banco... Consegue???  Nem eu....

Mas em se tratando do nosso JUDICIÁRIO e dependendo de quem faz a queixa isso é totalmente admissível.

A liberdade de expressão, não... não aquelas das redes sociais, a liberdade de expressão pessoal está cada dia maias sendo suprimida do cidadão comum.

Falar mal de uma autoridade não é mais liberdade de expressão, mas motivo para processo e constrangimento nacional.

Você tem de assistir aos desmandos e a todo tipo de arbitrariedades e continuar calado.

A autoridade passa por você, ri na sua cara e você começa a contar até mil... contar até dez, ou mesmo cem, é coisa do passado.

A desfaçatez é tão grande que transcende os muros do país sendo mesmo motivo de pilhéria e  ironias internacionais.

Não há mais respeito para essas supostas autoridades e os países não estão nem mesmo perdendo mais tempo em analisar acusações ou mesmo pedidos de deportação.

A Interpol nem analisa ou avalia, não perde mais tempo com as denúncias, e para a maioria dos cidadãos brasileiros no exterior é ofertado, ainda, asilo político.  

Viramos VERGONHA INTERNACIONAL.

Foto de Jayme Rizolli

Jayme Rizolli

Jornalista.