URGENTE: Revelado o pedido de Lula a Trump em chamada de vídeo

Ler na área do assinante

O petista Lula e o presidente americano Donald Trump realizaram nesta segunda-feira (06/10) uma videoconferência que marcou o primeiro diálogo direto entre ambos desde julho, quando os Estados Unidos impuseram novas tarifas sobre produtos brasileiros. 

De acordo com Trump, a conversa foi “muito boa”, e ambos avaliaram a possibilidade de um encontro presencial nas próximas semanas.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que o foco principal da reunião foi a discussão sobre as sobretaxas aplicadas pela Casa Branca. Lula propôs abrir um canal de negociação entre o secretário de Estado americano, Marco Rubio, e as autoridades brasileiras Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Mauro Vieira.

Segundo o governo brasileiro, “o presidente Lula descreveu o contato como uma oportunidade para a restauração das relações amigáveis de 201 anos entre as duas maiores democracias do Ocidente”. 

O comunicado também destacou que o líder brasileiro pediu a retirada da sobretaxa de 40% imposta a produtos nacionais e o fim de medidas restritivas aplicadas contra autoridades do país.

Trump publicou na rede Truth Social que “discutimos muitas coisas, mas o foco principal foi economia e comércio”. Ele afirmou que novas conversas estão previstas e destacou que os países “vão se dar muito bem juntos”.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação